quinta-feira, 5 de abril de 2007

O... Regresso


No fundo da calçada sorris, com um jeito de malícia no olhar vens junto a mim como uma flor embalada pelo vento e roubas-me um beijo, foi um momento fugaz, sublime, antes que eu possa tomar uma atitude.
Foges!
Ainda sinto o peso do sabor doce de uma lágrima tua!
Fechas a porta.
Continuam a ser sonhos adormecidos numa gaveta sem fundo, perdidos num tempo já longínquo.
Volto a pisar as calçadas, ainda não consigo entender o que faço ali ao fim de tantos anos, ainda sinto a essência da sobrevivência, percorro labirintos de medo que outrora foram oásis de sonhos.
Sinto-me novamente o menino, o adolescente, finalmente o homem.
Suspiro profundamente, era esta a viagem que estava com necessidade de percorrer novamente.
No fundo da calçada, sorris com máscara que foi a tua vida, vens junto a mim como uma flor sem vida, roubas-me um beijo, foi um momento de dor, fico preso ao teu olhar de eterna tristeza.
Foges!
Sinto o peso do sabor amargo de uma lágrima tua!
Fechas a porta.




José

( foto de Graça )

11 comentários:

Som do Silêncio disse...

Olá Poeta!

Lindo...lindo o que escreveste!

Beijo Silencioso

Dri disse...

Bom dia!

Obrigada pela visita ao meu blog.

Lendo seu post, percebo que algumas algumas "viagens" e o fechar de algumas portas são necessárias para o encerrar de um ciclo. Bem, pelo menos foi que senti ao ler seu post de hj. Meio dolorido, mas mto verdadeiro.

Beijo

NARNIA disse...

Os sonhos vão apressadamente para além de nós, e nós já não somos os mesmos.
E quantas janelas estão ainda por trancar...


Beijo Poeta

Anónimo disse...

Adoro tuas letras!
Beijos

[[cleo]] disse...

Olá José!

Ainda dizes ali no perfil que és um falso poeta...
Para mim, és sim, um verdadeiro poeta... e dos bons!!

No fundo da calçada
Onde te encontras com o teu passado e com o teu presente...
Ali
No fundo da calçada
Onde alguém um dia te sorriu e te roubou um beijo...
Será sonho?
Se for
Que o seja eternamente...
Porque ali
No fundo daquela calçada
Estão também as lembranças
E a descoberta
Do que é afinal o Amor!


Uma feliz Páscoa e um beijinho dos meus... soprado como sempre!

Lara disse...

lindissimo...

muitas vezes pergunto-me.. se o amor é algo de tão bom, porque nos faz sofrer tanto?

obrigada pela visita ao meu blog

beijo

Menina do Rio disse...

Serão os sonhos uma fuga, ou as fugas são sonhos?
Nesse abrir e fechar de portas entre o passado e o presente, lembranças de um beijo roubado ao sabor de uma lágrima...

Beijinhos e Boa Páscoa!

Carla disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz
Beijos

Espaços abertos.. disse...

Excelente o que acabei de ler.

Uma Santa e Feliz Páscoa

Bjs Zita

SONY disse...

___FELIZ PÁSCOA___
__DE MIM PARA TI_______
***_**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*_______@_______*
_*______________*
___*_____W____*
___**_________**
_______*****__
ESTOU AQUI PARA DESEJAR UMA PÁSCOA FELIZ, JUNTO DE QUEM TE FAZ SORRIR!
UM BEIJO GRANDE
SONY

ContorNUS disse...

encantador...docemente nostálgico...intensamente sentido do côncavo dos segredos.

Contornu poeta